Notícia

Visita Internacional na Soledade

PUBLICADO EM 06 de maio de 2015 Voltar
Imagem principal

No dia 04 de maio, durante a 81ª Expozebu uma delegação Latina, composta de 25 pecuaristas, zootecnistas e veterinários, partiram rumo a Uberlândia/MG para conhecer o “Taurus Vermelho adaptado”, que vem ganhando espaço nas Américas, incluindo o Brasil que há 15 anos cresce verticalmente em produção e qualidade do gado senepol.

Comprometidos com a raça, a SOLEDADE vem inovando e investindo em melhoramento genético, onde avaliação é o pilar para descobrir novos talentos melhoradores no rebanho nacional.

Esse comprometimento junto com a evolução do senepol Brasileiro despertou o interesse de pecuaristas da América Latina. A visita começou com um bom café mineiro dentro da  propriedade sediada em Minas Gerais e após o vídeo institucional e palestra, foi à hora de conhecer no campo a genética Melhoradora.

Com uma linha de raciocínio bem didática, o Sr. Carneiro, mostrou a evolução da Base genética SOLEDADE de origem Ganadera 63, com filhas e netas da Renomada Doadora ARENA 18, sendo percebido pelo publico nítida evolução.

Segundo Sr. Alvaro Restrepo criador Colombiano, que esteve pessoalmente em criatórios de senepol dos cinco continentes, incluindo PRR, WC, CN, SCR, afirmou que realmente a melhor genética SENEPOL do Mundo está na Soledade. O criador e grupo Latino ficaram tão impressionados com a evolução genética Brasileira que uma simples visita, virou uma mesa de negócio em pleno ar livre e foram comercializados Embriões e Sêmen para Venezuela e Colômbia.

Ao final da visita, a Faz. Soledade na pessoa do Sr. Ricardo P. Carneiro recebeu as “Felicitaciones” em forma de certificado, pelo comprometimento em disponibilizar Genética Melhoradora Senepol ao mercado mundial.

 

 

ASSESSORIA: Rural Comunicação

 

 

 

 

Whatsapp