Notícia

Touro Provado dissemina genética Senepol para 15 estados

PUBLICADO EM 05 de março de 2019 Voltar
Imagem principal

Em 23 de fevereiro, as marcas Soledade Senepol, Senepol da Mata, Art Senepol e Fazendas LW promoveram a 1ª edição do Leilão Virtual Touro Provado. O remate ocupou a lacuna deixada pelo antigo leilão Provados no CP e contou com oferta exclusiva de animais que participaram do Centro de Performance da CRV Lagoa em 2018.

A média geral foi de R$ 10.015, valor equivalente a 69@ de boi gordo para pagamento à vista no Triângulo Mineiro (R$ 145/@). As vendas foram pulverizadas para 32 compradores de 15 Estados: AP, BA, CE, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PR, RJ, RO, SP e TO. “Estou muito satisfeito com o resultado do remate e a distribuição de vendas surpreendeu”, destacou Ricardo Carneiro, titular da Senepol Soledade.

O projeto Touro Provado foi lançado em setembro de 2018 pelo Club Arenas e visa a comercialização dos reprodutores Senepol que participam do Centro de Performance (CP), da CRV Lagoa, a preço fixo, pelos representantes da Central, conforme foi noticiado pelo Portal DBO.

De acordo com Ricardo Carneiro, 30% dos animais que participaram da prova em 2018 foram vendidos pela equipe da CRV e os demais 70% foram comercializados no leilão. O objeto é que em 2020, esse número seja invertido e o remate venda apenas 30% da safra.

A organização do evento foi da Central Leilões e a transmissão foi do Canal do Boi. O martelo foi comandado pelos leiloeiros Lourenço Miguel Campo e João Campo, com pagamentos fixados em 15 parcelas.

 

FONTE: Portal DBO

Whatsapp