Notícia

Resultado Leilão Sementes Soledade 2013

PUBLICADO EM 06 de maio de 2013 Voltar
Imagem principal

O criatório Soledade Senepol iniciou seu calendário de remates oficiais para o ano de 2013, no último dia 01 de maio, foi realizado o Leilão Sementes Soledade, onde ofertou-se prenhezes das consagradas e provadas famílias das doadoras da base do plantel, implantadas em matrizes (PC e S2) de sua seleção do cruzamento absorvente da raça Senepol, dupla opção genética em apenas um investimento. A data também marcou o lançamento do programa Embryo da CRV Lagoa, central que agora tem em sua pasta a comercialização de prenhezes da raça Senepol, denominado Matrizes Soledade.

"A CRV LAGOA em parceria com a SOLEDADE traz uma nova forma de comercialização de embriões Senepol ao mercado. Levando ao cliente o que há de melhor da raça através de prenhezes confirmadas e sexadas. Uma união dos touros de destaque do Centro de Performance da bateria CRV LAGOA somado a melhor genética de produção das Matrizes Soledade, comentou Cristiano Leal – Gerente de Corte Taurino da CRV Lagoa.

No início do remate a Soledade apresentou seu filme institucional, uma história construída com critério, trabalho sério e foco na evolução da raça Senepol no Brasil.

"A oportunidade que tivemos em adquirir da Ganadera 63 o que de melhor foi produzido por Rob Brown, nos permitiu continuarmos esta evolução genética, hoje nossos pilares de sustentação são as avaliações zootécnicas, programas sanitários/reprodutivos, acasalamentos direcionados e respeito ao investidor. "A confirmação desta evolução genética se deu com a bezerra ARENÊ SOLEDADE, lote especial do leilão (genética exclusiva Arena 18) e que hoje faz parte do criatório Senepol da Mata que arrematou 50% dela, comentou Ricardo Carneiro’’, Soledade Senepol.

 

"Assim como na agricultura, o planejamento, o preparado do solo e a opção da semente são as bases para uma eficiência produtiva, este remate de prenhezes foi a oportunidade de investir em genética da nossa base, aliada a continuidade do cruzamento absorvente pelas receptoras (matrizes PC e S2). Cada semente desta, contribuirá para e evolução da raça no Brasil em cada uma das propriedades nos 7 estados que investiram, possibilitando o ingresso de 9 novos criadores, afirmou Carlos Magno Junior, Gerente Comercial da Soledade Senepol. 

O remate foi transmitido pelo Canal do Boi, a empresa leiloeira foi a Programa Leilões, com a participação exclusiva da CRV Lagoa para o lançamento do Programa Embryo, o qual já esta a disposição ao mercado com garantias e opções exclusivas. ‘’ Agradecemos a todos os investidores que ingressaram na raça, agradecemos também aqueles amigos que novamente investiram em nossa genética, tenham a certeza de que construiremos juntos uma nova etapa na história da raça no Brasil’’, finaliza Ricardo Carneiro.

 

 

Whatsapp