Notícia

Parceria CRV Lagoa e Clube Arenas oferece ao mercado touros Provados

PUBLICADO EM 24 de dezembro de 2018 Voltar
Imagem principal

Sempre oferecendo as melhores tecnologias para o melhoramento genético do rebanho, a CRV Lagoa fechou uma parceria inédita com criadores de Senepol do Clube Arenas. Juntos, irão oferecer touros provados ao mercado, sendo grande opção para o cruzamento industrial, que garante uma desmama mais pesada, com segurança para o produtor que busca evoluir com animais avaliados.

Há mais de 10 anos participando de provas de desempenho, o grupo de selecionadores se uniu à CRV Lagoa no projeto Touro Provado, que tem como objetivo oferecer aos produtores que querem fazer uma pecuária de ciclo curto e produzir super bezerros, reprodutores 100% taurinos, rústicos e com eficiência comprovada no CP CRV Lagoa.

O gerente de produto Corte Europeu da CRV Lagoa, Cristiano Leal, explica que na última década percebeu-se que, ao avaliar os animais para as 12 características de importância econômica, vários deles registraram desempenho superior, atestando que o Clube Arenas possui animais não só de beleza racial, mas que também comprovam seu desempenho através de avaliação

Leal destaca o touro Hotu Soledade, número 1 para peso a desmama e peso ao ano do sumário do Geneplus e da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol.

Isso confirma o papel da avaliação ao longo de 10 anos, revelando várias fêmeas como Elite e Superior das principais características buscadas, que é peso somado à conformação, precocidade e musculatura (CPM). “Com essas famílias oriundas do Clube Arenas, conseguimos produzir animais que vão de encontro às características de precocidade, desempenho e adaptação, um pacote completo de eficiência na produção de carne”, ressalta.

Para Ricardo Pereira Carneiro, da Senepol Soledade, o projeto Touro Provado é o certificado que o Clube Arenas precisava, já que é o resultado da parceria com uma empresa multinacional presente em mais de 100 países no mundo e com estrutura de venda de mais de 100 consultores no Brasil. “Além da venda de sêmen, a CRV Lagoa vai utilizar aqueles touros que ela mesmo avalia, proporcionando ao criador a oportunidade de ter um produto diferenciado”, ressalta.

Para Carneiro, a primeira etapa do processo é a melhoria do rebanho. Logo em seguida, a ideia é levar ao produtor a oportunidade de se autofinanciar para fazer um projeto de melhoramento, cujo objetivo maior é trazer a pecuária de 44 meses para os 15 meses. “Estamos falando de animais que vão colocar de uma a duas arrobas a mais na desmama, e isso só é possível através da genética. Por isso, esse grupo de criadores da linhagem Arenas está focado em avaliar cada vez mais, pois evoluímos ao mesmo tempo em que avaliamos”, explica.

Segundo Cristiano Leal, a CRV Lagoa faz a avaliação e depois a disponibiliza ao mercado através de sua equipe, que pulveriza a genética e atende todo o Brasil, oferecendo animais avaliados para atender a necessidade de cada fazenda e buscando dentro do ranking qual é o melhor touro e a melhor genética para o pecuarista ser mais objetivo nos seus resultados.

“O Senepol nos mostrou, através de números, que é uma raça eficiente em velocidade de ganho de peso e terminação de carcaça. Também é importante ressaltar que nós confiamos muito na adaptação da raça e temos a certeza que os touros vão produzir mais bezerros e com muita qualidade”, conclui.

Saiba mais sobre o projeto e confira os animais à venda no site https://senepolprovados.com.br.

FONTE: CRV LAGOA

 

Whatsapp