Notícia

Projeto em desenvolvimento com 600 matrizes no Pará

PUBLICADO EM 25 de abril de 2016 Voltar
Imagem principal

O mês de abril de 2016 é um marco para a raça Senepol e para o PAINT, programa de melhoramento genético para bovinos de corte da CRV Lagoa. Neste mês, foram iniciadas as primeiras avaliações de desmama dos animais da raça em parceria com o renomado criatório Senepol Soledade.

O projeto está sendo desenvolvido com um rebanho de 600 matrizes em avaliação no Estado do Pará, onde estão submetidas ao sistema de pastejo. A primeira etapa foi concluída com a avaliação de desmama. Parte dos machos avaliados serão enviados para o Centro de Performance CRV Lagoa, onde continuarão o processo de avaliação, enquanto as fêmeas serão avaliadas na fazenda.

“O mundo volta seus olhos para o Brasil como grande produtor de proteína vermelha do mundo e, para isso, precisamos de animais comprovadamente melhoradores. O PAINT promove esta melhoria contribuindo para sermos mais eficientes e assertivos nas nossas escolhas. A raça Senepol tem inúmeras qualidades, como adaptabilidade, elevado desempenho e fertilidade. Agora, com a união ao PAINT, a melhoria genética será ainda maior”, enfatiza o gerente do programa, André de Souza e Silva.

 

 

SOBRE A CRV LAGOA

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros.

 

 

Whatsapp