Notícia

Leilão Senepol Angra Genetic Festival

PUBLICADO EM 04 de fevereiro de 2016 Voltar
Imagem principal

A SOLEDADE juntamente com a Agropecuária 3G, Senepol Tufubarina e convidados, realizaram a 2ª edição do leilão WV GENETIC FESTIVAL que aconteceu em Angra dos Reis – Rio de Janeiro no Eco Resort Vila Galé, entre os dias 27/01 à 01/02/2016. E juntos faturaram a impressionante marca de 1,6  milhões, com média de 55 mil para as fêmeas e 16.800,00 para os machos.

O objetivo dos organizadores do Festival era unir lazer, conforto, gastronomia e todo o requinte dos tradicionais leilões da mais alta genética bovina e equina nacionais, realizando bons negócios em família. E conseguiram.

O Leilão Senepol aconteceu literalmente com os pés na areia, na tarde do dia 31/01 em um espaço reservado, onde estavam presentes mais de 150 convidados das quatro grandes raças do festival, (Girolando, Gir Leiteiro, Quarto de Milha e Senepol).O destaque principal do Leilão ficou para o lote 32 onde o comprador tinha a opção de escolher entre Genéticas ARENA 18 ou ARENA 44. Depois de uma acirrada disputa na batida do martelo por R$ 75.600,00, quem levou para casa foi o mais novo criador de Senepol e proprietário da WV Leilões – Wilson Vitório Dosso. Criador de cavalos Quarto de Milha há 40 anos e ex-criador de bovinos da raça Blondie – Wilson V. Dosso diz estudar a entrada na raça a mais de 1 ano e estava esperando somente a oportunidade certa, que chegou em grande estilo em Angra dos Reis. Outro destaque ficou para o criatório Marzinette de Belo Horizonte, que arrematou a fantástica doadora neta de ARENA 18, NANINE SOLEDADE, filha de MEHUM SOLEDADE touro campeão de venda de sêmen. O mais novo criador de Senepol o Sr. Paulo Roberto Marzinette e Michele Chagas, criadores já tradicionais de Cavalo Manga Larga Machador afirmaram estudar a raça Senepol já algum tempo e aproveitaram o festival para comprar a genética ARENA 18.Orquestrado pelo mestre de cerimonia Agnaldo Agostinho, o leilão foi um sucesso e o clima familiar tomou conta do recinto de Leilões. A organização foi da WV Leilões e a transmissão ficou por conta do Canal do Boi. Assessoria Rural Comunicação

 

Whatsapp