Notícia

Criadores de Senepol visitam a Soledade

PUBLICADO EM 04 de junho de 2013 Voltar
Imagem principal

A Soledade teve a honra de receber criadores do Espírito Santo para discutir os objetivos da raça no estado. A inspeção técnica das matriarcas Soledade potencializou ainda mais os investimentos na raça, visando levar o Senepol como solução para a demanda da pecuária local. Os pilares que sustentam estes projetos são: o constante melhoramento genético da base soledade e os programas de avaliação (CP CRV LAGOA e QUALITAS).

Dr. Antonio Carvalho e seu pai Luiz da Fazenda Independência (Inde Senepol), de Mimoso do Sul, elegeram  a genética Soledade como início de um grande projeto no Sul do Espírito Santo. Antonio criará um núcleo genético do Senepol para multiplicar a genética Soledade com criadores que buscam uma evolução na pecuária do seu estado. 

Dr. Armando Saick e sua esposa Maria da Fazenda Toca da Raposa, Vila Pavão/ES já utilizam a genética Soledade a dois anos e nos deu a honra de sua visita para verificar de perto o “berço” dessa genética, que segundo o Dr. Armando tem agregado muito na pecuária de seu estado.

Whatsapp