Notícia

CP CRV Lagoa divulga resultados da raça Senepol

PUBLICADO EM 06 de dezembro de 2018 Voltar
Imagem principal

A CRV Lagoa divulga os resultados das provas de 2018 do Centro de Performance. Mais de 500 animais das raças Nelore, Senepol e Santa Gertrudis foram avaliados nas características de ganho de peso, conformação, precocidade de terminação, musculatura, umbigo, temperamento, tipo, AOL (área de olho de lombo), espessura de gordura subcutânea, marmoreio e eficiência alimentar.

Da raça Senepol, foram avaliados 446 animais, sendo 332 machos e 114 fêmeas. Os destaques foram MATA646 FIV Capitão, do Senepol da Mata, primeiro colocado, e IPIRÁ SOLEDADE, da Senepol Soledade, na segunda colocação, ambos contratados pela CRV Lagoa.

Cristiano Leal, gerente de produto Corte Europeu, explica que MATA646 teve um dos maiores índices CP da história, com 17,2 pontos. É positivo para todas as características de importância econômica, em especial peso, GMD e, principalmente, conformação frigorífica, pois o mercado de carne busca animais com carcaças maiores.

O reprodutor é filho de El Jimador da Mata com Tropicana 277 da G63 (Nocona). “É interessante notar que El Jimador foi o grande campeão do CP CRV Lagoa 2014, com destaque para todas as características de desempenho e, em especial peso final, GMD, CE e AOL. O resultado do CP de 2018 prova que MATA646 herdou as mesmas características do pai”, ressalta Cristiano, lembrando que El Jimador tem sêmen disponível na CRV Lagoa.

Já IPIRÁ SOLEDADE é filho de PROFIT com SUÉ SOLEDADE (CN5480 Hercules). O reprodutor é extremamente equilibrado, pois reúne características de desempenho como peso, GMD e AOL. “Ele possui CPM adequado, com conformação, precocidade e musculatura acima da média, além de ser CAR negativo”, completa o gerente. 

FONTE: CRV LAGOA

 

IPIRÁ SOLEDADE, vice campeão do Centro de Performance ano 2018 e contratado CRV LAGOA

Whatsapp