Notícia

CP CRV Lagoa 2015

PUBLICADO EM 14 de abril de 2015 Voltar
Imagem principal

A raça Senepol participa do CP CRV Lagoa desde 2008 e, ao longo destes 07 anos, já foram avaliados 685 animais. Foi a primeira raça a avaliar fêmeas utilizando esta metodologia. No ano de 2011 iniciou as avaliações para eficiência alimentar através do sistema GrowSafe, sendo pioneiro na utilização desta tecnologia, realizando a primeira avaliação da raça Senepol no mundo.

Atualmente a CRV Lagoa através do CP é autossuficiente na renovação da sua bateria de reprodutores Senepol, eliminando a necessidade de importação de touros de outros países, o que confirma a qualidade dos animais produzidos no Brasil.

Um ponto importante para se avaliar quando trabalhamos com uma raça de corte é o resultado que a mesma obtém quando utilizada em larga escala. Os reprodutores que compõem a bateria de reprodutores da CRV Lagoa têm impressionado os criadores nos resultados à campo, principalmente pelo desempenho alcançado nas características de valor econômico. Rebanhos puros também têm desfrutado dos resultados das avaliações do CP CRV Lagoa.

Os reprodutores abaixo já comercializaram mais de 130 mil doses de sêmen nos últimos anos, comprovando o potencial dos touros avaliados.

 

 

O Teste de performance é um método de seleção onde o animal é avaliado pelo seu desempenho, permitindo que animais vindos de rebanhos diferentes sejam mantidos em um sistema de manejo uniforme em uma estação central. Este teste deve ser sempre realizado em grupos de animais da mesma raça ou composição racial, e permite uma avaliação mais precoce do reprodutor, com reflexos importantes na definição do programa de seleção. As inscrições para participação no CP CRV Lagoa vão até 27 de abril de 2015. Maiores informações (16) 2105-2254 ou através do e-mail cp@crvlagoa.com.br.

 

> Clique AQUI para ler o Informativo Técnico COMPLETO

 

Whatsapp