Notícia

Centro de Performance CRV LAGOA 2012

PUBLICADO EM 07 de maio de 2012 Voltar
Imagem principal

No dia 24 de Abril, foi dada a largada do maior centro de performance Senepol do mundo CP CRV LAGOA  2012. A SOLEDADE participa pela 5º vez consecutiva da prova por acreditar que é a melhor forma de revelar novos talentos da raça SENEPOL.

 

A AVALIAÇÃO MAIS COMPLETA

São avaliadas 12 características diretamente correlacionadas ao resultado econômico da atividade. Estas são harmonizadas através do índice de seleção CP e contempla as seguintes características:

> Peso

Ganho médio diário

Perímetro escrotal

Qualidade de carcaça: avaliação por ultrassonografia: Área de Olho de Lombo, Espessura de Gordura Subcutânea e Marmoreio

> Avaliação por escores visuais: conformação, precocidade, musculosidade, umbigo e temperamento

Morfologia

 

Essa grande inovação disponível, por adesão voluntária, no CP CRV Lagoa 2012, irá mensurara eficiência alimentar dos animais participantes do CP, fornecendo informações complementares aos índices de seleção, como o consumo individual de alimentos, considerando o ganho obtido em relação ao desempenho realizado no grupo.

O GROW SAFE SYSTEM: cada animal recebe um chip auricular queidentifica a entrada e a saída na baia. Assim que ele entra na baia, é feita uma pesagem  da quantidade de trato no cocho, da mesma forma, é feita a mesma pesagem assim que o animal sai da baia. Isso e feito a cada segundo, e os dados enviados a um hardware, que armazena todos os dados de cada animal. Assim obtemos controle de quantas vezes o animal foi ao cocho e a quantidade exata que comeu.

 

Whatsapp