Notícia

A primeira vez que a raça Senepol pisou no solo sagrado do Zebu

PUBLICADO EM 09 de outubro de 2019 Voltar
Imagem principal

Foi realizado pela ABCB SENEPOL o Curso de Avaliação Morfológica durante o Congresso Brasileiro de Zootecnia em Uberaba – MG, no Parque Fernando Costa – ABCZ.

Este evento foi um marco histórico para a raça Senepol, pois foi a primeira vez que a raça Senepol pisou no solo sagrado da “Meca do Zebu”.

Foi a única raça taurina especializada de corte a participar, onde tivemos a oportunidade de mostrar aos participantes, generalidades sobre a raça, sua origem e evolução, no mundo e no Brasil, suas qualidades zootécnicas que atendem as necessidades dos produtores brasileiros não só pela sua forte adaptação ao nosso clima e sistemas de produção, mas em produzir bezerros precoces, vigorosos com alta velocidade de ganho de peso e qualidades de carcaça.

O touro IPORA BOS, disponibilizado pela SOLEDADE, foi um dos animais utilizados na prática de Avaliação das qualidades morfológicas a serem buscadas na seleção e identificação de animais superiores.

Explanamos também sobre o PMGS, o programa de Melhoramento Genético da raça Senepol que tem acelerado o processo de melhoramento fenotípico e genotípico dos animais.

 

Whatsapp