Notícia

Nova sede do Centro de Performance CRV Lagoa já está operando a todo vapor

PUBLICADO EM 23 de julho de 2018 Voltar
Imagem principal

O novo Centro de Performance da CRV Lagoa já está operando a todo vapor. Recentemente construído na sede da Central, em Sertãozinho (SP), o CP, que ao longo de 12 anos revelou diversos reprodutores de várias raças, recebeu investimento de R$ 1,5 milhão para oferecer bem-estar e tem capacidade estática para 1.000 animais.

Atualmente, estão alojados 496 animais, em período de adaptação. Da raça Senepol, são 226 machos e 113 fêmeas. Dos animais Nelore do PAINT, são 138 machos e 19 fêmeas, que serão comercializados no leilão do programa de melhoramento genético, que será realizado no dia 1º de setembro.

Ainda são esperados entre 40 e 50 animais da raça Angus, que participa das avaliações desde 2011. Desde então, muitos touros foram contratados pela CRV Lagoa para participar da bateria de touros, com venda superior de 1,3 milhão de doses.

Segundo o gerente de Inovação e Rebanho, Cesar Franzon, uma parceria entre a CRV Lagoa e a Associação Brasileira do Angus, firmada neste ano, possibilitou o compartilhamento do banco de dados das empresas, ajudando ainda mais a raça nos seus programas de melhoramento genético.

O novo Centro de Performance conta com linha de cocho totalmente coberta, com cochos Intergado, utilizados na avaliação da eficiência alimentar dos animais participantes.

“Com um moderno confinamento, totalmente planejado para atender as necessidades da prova, com foco no bem-estar animal e conforto, o novo CP oferece maior área por cabeça e um sistema de drenagem, possibilitando trabalhar durante o ano inteiro, sem interrupções”, explica Franzon.

O gerente do PAINT e do CP CRV Lagoa, Cassiano Pelle, explica que a área de armazenamento e formulação da dieta foi totalmente reestruturada. “Isso inclui a aquisição de novas máquinas e equipamentos para atender com ainda mais excelência os animais avaliados”, destaca.

 

FONTE: CRV LAGOA

Whatsapp