Notícia

Morre Torá Soledade um dos maiores destaques na bateria Senepol da Alta

PUBLICADO EM 09 de julho de 2018 Voltar
Imagem principal

Originário do criatório Senepol da SOLEDADE, pioneiros dentro da raça, de propriedade de Ricardo Carneiro e Leonardo Chaves, Torá Soledade foi o touro de maior destaque dentro do Senepol. Desde de sua entrada em 2009 na central até o dia de hoje, foi um animal extremamente utilizado tanto para rebanhos puros, quanto para comerciais e cruzamento. Um grande raçador que comercializou, aproximadamente, 80 mil doses em toda sua vida.

Sua progênie se destaca pela excelente padronização e caracterização racial no puro e pelo excelente desempenho em rebanhos de cruzamento industrial. Sua progênie se caracteriza por baixo peso ao nascer e excelente desempenho posterior, além de se destacar pela profundidade e convexidade de musculatura.

Seu selecionador, Ricardo Carneiro ressalta tamanha importância desse reprodutor para raça “Torá foi um marco na genética Senepol. Filho de Arena 217, espalhou genética de ponta por todo mundo.”

Torá morreu aos 13 anos de idade, fazendo história dentro da raça, produzindo Campeões de pista fora do país, touros de central por todo Brasil e fêmeas de extrema qualidade direcionadas para serem doadoras. 

FONTE: Alta Genetics

 

 

 

Whatsapp