Notícia

Morre Kuxu Soledade, destaque na bateria da CRV Lagoa

PUBLICADO EM 16 de agosto de 2017 Voltar
Imagem principal

A pecuária brasileira perdeu o touro Kuxu, destaque da bateria Senepol da CRV Lagoa. Do criatório do Senepol Soledade, de Ricardo Carneiro, importante parceiro da Central, o reprodutor nasceu em 2007 e participou da edição de 2008 do Centro de Performance CRV Lagoa, se tornando pioneiro, já que foi um dos primeiros contratados para integrar a bateria de reprodutores da empresa.

Kuxu tem vários méritos de produção, em especial a sua facilidade para deposição de músculo. Em todas as edições do CP CRV Lagoa que tiveram participação de sua progênie, sempre foi obtida a maior média de musculatura dentro do grupo de contemporâneos.

Em 2014, sua filha Andiroba do Serrado sagrou-se campeã do teste de performance. Esta fêmea mostrou todo o potencial do pai através do equilíbrio de suas DEPs, feminilidade e extremo padrão racial. “O mais importante nessas análises são as confirmações obtidas, comprovando que estamos no caminho certo para uma produção mais eficiente e sustentável”, destaca Cristiano Leal, gerente de produto Corte Europeu da CRV Lagoa.

“Deixo em nome da CRV Lagoa um agradecimento todo especial para a família Soledade por confiar no nosso trabalho e nos permitir disponibilizar ao mercado as doses de sua própria reserva deste grande raçador, que podem ser garantidas entrando em contato com nossa equipe de consultores de campo”, completa Cristiano.

 

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.

 

FONTE: CRV LAGOA (15 de agosto de 2017)

Whatsapp