Notícia

ARENAS - Edição 2018: a integração da Genética Perfeita

PUBLICADO EM 24 de setembro de 2018 Voltar
Imagem principal

No ano de 2018 o ARENAS chega em sua 4º edição e foi em Uberlândia nos dias 21 e 22 de setembro que os criadores deste Clube se reuniram com um único objetivo: Entregar genética de qualidade para a pecuária brasileira.

No dia 21 de setembro, no espaço Santa Felicitá foi realizado um happy hour para apresentar os novos projetos aos investidores, dentre eles uma parceria inédita do Clube ARENAS com a CRV LAGOA. A linhagem mais consagrada da raça Senepol será responsável pelo primeiro projeto de INTEGRAÇÃO da PECUÁRIA. A CRV Lagoa juntamente com os participantes do Clube ARENAS irão potencializar o mercado de carne, disponibilizando aos seus clientes/criadores a oportunidade de inseminar com um taurino e repassar com o Senepol avaliado pelo Centro de Performance da CRV Lagoa (Projeto 100% Taurino).

Sempre antenada às tendencias do mercado a CRV Lagoa acredita que o repasse com touros Provados Senepol irá permitir um aumento de até 2@ a mais na desmama. Além de agregar mais peso nos produtos vai levar ao criador oportunidade de acesso ao crédito junto ao Banco do Brasil (banco oficial) e elaborar projetos de maior produção com sustentabilidade, através das empresas Marcos Rural Consultoria e Ceagro.

Este projeto inédito de INTEGRAÇÃO da PECUÁRIA oferecerá também ao criador de produtos 50% Taurinos a oportunidade de agregar mais valor no abate através do protocolo de bonificação 1953, parceria entre JBS e a ABCB Senepol oficializada neste mês de setembro em Uberlândia.

 

No dia 22 de setembro, na fazenda SOLEDADE, os criadores do Clube ARENAS e seus convidados conheceram um pouco mais das ARENAS destaques da Edição 2018, avaliadas pelo Centro de Performance da CRV Lagoa, onde as 15 doadoras com indices superiores foram destacadas entre as mais de 200 fêmeas avaliadas. Durante a manhã foi realizada uma apresentação com avaliação dos animais por Manuel Avila (diretor internacional da Alta Genetics), responsável na transferência das primeiras ARENAS do Paraguai para o Brasil. Um dia muito agradável de conhecimento, confraternização e motivação para levar essa Linhagem de Qualidade ao mercado do Brasil e do Mundo.

Whatsapp