Doadoras

Arena 44

Voltar

 

A GENÉTICA PERFEITA: Importada viva em 2002 do rebanho original da Ganadera 63. Produto de embriões congelados Americanos originados no prestigioso RAB Ranch do Texas.

Matriz de excepcional beleza racial, extrema funcionalidade, boa adaptação, feminilidade e comprovada fertilidade. Mãe do excepcional reprodutor “DON CARLOS”, prova de produção desta matriz fora do comum, touro que fez história na raça Senepol.

ARENA 44 é irmã do SOL 31 (Alta Genetics), reprodutor com linhagem melhor avaliada segundo o sumário EMBRAPA 2011.

Doadora comprovada com progênies nas principais Centrais de sêmen do Brasil: 02 filhos (DON CARLOS e DON MANUEL SOLEDADE) e 02 netos (IPORÁ BOS e LÍDER MARIÓPOLIS).

Os touros campeões do CP CRV LAGOA 2012 são netos de ARENA 44: IPORÁ BOS e JANDAIA BOS

 

 

A história do Senepol na América do Sul se iniciou na Fazenda Ganadera 63, no Paraguai, de propriedade de Don Carlo. O coordenador deste projeto era Rob Brown, eleito pelos americanos o geneticista do século pela sua competência e participação na formação de várias raças bovinas e equinas. Rob Brown havia encontrado no Caribe uma raça que iria revolucionar a pecuária e que a América do Sul seria fundamental para a sua produção e evolução.

Das Arenas nascidas dos primeiros embriões estavam ARENA 18 e ARENA 44, depois vieram as Arenas produzidas no Paraguai com destaque para a ARENA 217. Foi com base nessas 3 Arenas que a Soledade migrou o projeto para o Brasil. Um trabalho de multiplicação muito criterioso de consolidação genética onde o Núcleo ARENAS é sempre mantido e os acasalamentos potencializados em seus descendentes. Qualidade genética que sempre foi confirmada nas progênies das Arenas.

 

 

Whatsapp