Doadoras

Arena 217

Voltar
 

 

Doadora base de plantel da Soledade. Mãe de TORÁ SOLEDADE, reprodutor campeão de vendas de sêmen de todos os tempos na raça, contratado da Alta Genetics.

ARENA 217 é filha de ARENA 148, base genética idealizada e contruída por Rob Brown, as primeiras ARENAS até o numero 170 nascidas na Ganadera 63.

ARENA 217 impressiona pelo equilibrio racial. Foi uma doadora que marcou história na raça Senepol no Brasil.

 

 

A história do Senepol na América do Sul se iniciou na Fazenda Ganadera 63, no Paraguai, de propriedade de Don Carlo. O coordenador deste projeto era Rob Brown, eleito pelos americanos o geneticista do século pela sua competência e participação na formação de várias raças bovinas e equinas. Rob Brown havia encontrado no Caribe uma raça que iria revolucionar a pecuária e que a América do Sul seria fundamental para a sua produção e evolução.

Das Arenas nascidas dos primeiros embriões estavam ARENA 18 e ARENA 44, depois vieram as Arenas produzidas no Paraguai com destaque para a ARENA 217. Foi com base nessas 3 Arenas que a Soledade migrou o projeto para o Brasil. Um trabalho de multiplicação muito criterioso de consolidação genética onde o Núcleo ARENAS é sempre mantido e os acasalamentos potencializados em seus descendentes. Qualidade genética que sempre foi confirmada nas progênies das Arenas.

 

 

Whatsapp